style type="text/css">body {background-image: url("http://i84.photobucket.com/albums/k37/debscraft/BackGrounds/SWPinSwingBlogBG.jpg"); background-position: center; background-repeat: no-repeat; background-attachment: fixed; }

terça-feira, 29 de junho de 2010

Ao assinalar os 110 anos do nascimento de Antoine de Saint-Exupéry

Hoje, ao rever um comentário deixado no facebook, pela minha "amiga" Claudia Pinto, aproveitei para lhe responder e ao mesmo tempo relembrar um dos excertos mais bonitos que conheço da obra "O Principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry, o qual e segundo o Google, assinala este ano os 110 anos do nascimento do Escritor.
Para que fique difinitivamente assente, neste que se pode resumir a uma parte de mim, o meu caderno de apontamentos, aqui deixo para que vocês o diálogo entre o Principezinho e a Raposa.

Excerto de "O Principezinho"

“E foi então que apareceu a raposa:

- Bom dia, disse a raposa.

- Bom dia, respondeu educadamente o principezinho que se voltou mas não viu nada.

- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...

- Quem és tu? perguntou o principezinho.

Tu és bem bonita.

- Sou uma raposa, disse a raposa.

- Vem brincar comigo, propôs o princípe, estou tão triste...

- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa.

Não me cativaram ainda.

- Ah! Desculpa, disse o principezinho.

Após uma reflexão, acrescentou:

- O que quer dizer cativar ?

- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?

- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?

- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa.

Significa criar laços...

- Criar laços?

- Exactamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um menino inteiramente igual a cem mil outros meninos.

E eu não tenho necessidade de ti.

E tu não tens necessidade de mim.

Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...

Mas a raposa voltou à sua ideia:

- A minha vida é monótona. E por isso eu aborreço-me um pouco. Mas se tu me cativas, a minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros fazem-me entrar debaixo da terra. O teu chamar-me-á para fora como música.

E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo que é dourado lembrar-me-á de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo...

A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:

- Por favor, cativa-me! disse ela.

- Bem quisera, disse o príncipe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.

- Nós só conhecemos bem as coisas que cativamos, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens já não têm amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!

Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa.

Mas tu não a deves esquecer.

Tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas"



Antoine de Saint-Exupéry

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A minha primeira leitura de Susanna Tamaro

A primeira vez que peguei o seu livro, "vai aonde te leva o coração", estava incrédula se dali saíria uma história tão comovente e arrepiente, tão aberta e ao mesmo tempo tão repleta de enigmas, tão sincera e tão comum como aquela que acabei por descobrir.
Aos poucos e cada vez com maior voracidade fui descobrindo, adivinhando um turbilhão de emoções dentro de uma história tão cheia de peripécias cada vez mais fascinantes.
Nada do que li me causou estranhesa ou surpresa até porque aprendi que por mais que tentemos "ler" o que vai dentro das pessoas nos perdemos.
Esse contar da história de uma vida, essa explicação ao pormenor...deixou-me absorta de tão bem contada.
Creio que a primeira pergunta que me fizeram sobre qual teria sido a citação favorita eu prontamente respondi, não que não apreciasse a última página daquele livro, mas respondi que tinha sido a que se referia aos "mocassins". Não sei bem ao certo explicar o porquê mas acho que algo me dizia que se eu queria ou pretendia entender aquelas três vidas entrelaçadas em outras tantas teria que perceber exactamente o significado das palavras que, aqui e agora, escolho para partilhar com vocês.
Se eu própria não me conheço nem me consigo decifrar em absoluto porque haveria eu de alguma vez dizer ao outro (a qualquer um de vocês) que entendo as vossas vidas ou que sei como é estar no vosso lugar.
Não me iludo a esse ponto, desconheço totalmente o "ser humano". Sou incapaz de me colocar no lugar de quem quer que seja até porque não sou hipócrita.
"«Antes de julgares uma pessoa, caminha durante três luas com os seus mocassins. (...) Vistas de fora, há muitas vidas que parecem falhadas, irracionais, loucas. Enquanto se está de fora, é fácil compreender mal as pessoas, as suas relações. Só de dentro, só caminhando durante três luas com os seus mocassins é que se pode compreender as motivações, os sentimentos, aquilo que faz agir uma pessoa de uma forma e não de outra. A compreensão nasce da humildade, não do orgulho do saber."



Susanna Tamaro in "Vai Aonde Te Leva o Coração" ;)

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Morreu José Saramago.

Cheguei a casa.
Era 1 h da tarde deste dia 18 de Junho de 2010.
Liguei o televisor e a primeira coisa que escutei assim que olhei foi sobre a morte de um homem conhecido de todos nós: escritor, prémio Nóbel, Português que vivia em Lanzarote nas ilhas Canárias e casado com Pilar del Rio.
Bem, sobre o que li dos livros que escreveu tenho uma opinião reduta, foram poucos... um dos cadernos de Lanzarote - deste posso dizer que gostei; começei a ler Levantado do Chão mas nem ao meio cheguei e por último A Viagem do Elefante, uma história interessante até certo ponto mas que acabou por se tornar monótona, acho que não a terminei. Quanto ao Memorial do Convento, tenho pena, já o tive muitas vezes nas mãos mas faltou-me a coragem e a vontade de o ler apesar de o saber uma quase obrigação, bem, sem comentários.
Que se pode dizer de um homem que morre e que deixa tanto? Pouco ou nada, aparte a riqueza cultural é um homem como outros, que me merece a mesma atenção e respeito que qualquer outro ser humano. Um dia todos nós partiremos como ele partiu.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Pergunto ao vento que passa

Assim, agora 20:45, de um dia 15 de Junho de 2010, aqui e na rede, meia perdida e meia absorta, depois de um dia cheio e um pouquinho feliz deixo para lembrança um pouco do que aqui vou encontrando, após todas as "buscas" feitas: uma parte de um poema de Manuel Alegre:

"E a noite cresce por dentro
dos homens do meu país.
Peço notícias ao vento
e o vento nada me diz.

Mas há sempre uma candeia
dentro da própria desgraça
há sempre alguém que semeia
canções no vento que passa.

Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não."

E mais um dia está a findar, mais uma memória a registar.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PELOS CAMINHOS INCERTOS DA NET

Em busca de algo tão simples como um desenho para ponto cruz, agora que estou a pensar em voltar a fazer uns alguma coisinha,não sei se terei coragem!, encontrei esta música de Pedro Abrunhosa. Aqui deixo a lembrança, espero que apreciem tal como eu.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

a música emocionante de "Fantasma da Ópera"

Que eu sou fã de cantores brasileiros já não é novidade.
Estava outro dia em uma formação de Inglês quando uma colega falou-me do "fantasma da ópera e de ter estado em Londres recentemente e ter tido a oportunidade de assistir ao último musical do fantasma da ópera mas com o titulo recente de "love never dies" de Andrew Lloyd Webber`s. E com este LOVE NEVER DIES the story continues...

terça-feira, 13 de abril de 2010

The wind is blowing outside

Sim, o vento sopra lá fora, por entre e contra os pinheiros. Logo ali, a uns 200 metros daqui existe um pinheiral e do outro lado do pinheiral existe um cemitério. Se é coisa "macabra" para se lembrar a esta hora da noite (?) a mim não me aquece nem arrefece. Hoje sinto que estou cansada de "gente", a sério, há dias que é mesmo assim, se pudesse atravessava o mar e ia até..Madagáscar!!!hihihi..........
AND SO IT IS.....It`s a plane, or a bike, or a penny-farthing...or even a tube train..AND SO IT IS...I feel like falling, i feel like a wave..
OK, english is enough, agora volto a terra, dou mais uma volta pelos umbrais e pelo tecto, encontro uma "aranhita" safada e continuo, sem saber ao certo se vale a pena remar contra a corrente. Mas que se há-de fazer? Sou assim e não vou mudar, não vale a pena, com 37 assim assim, bem, não dou o braço a torcer, perceberam? Não estou zangada, muito menos desiludida mas também não sou hipócrita e não vou mentir, estarei cada vez mais cansada de guerras?? Estou.
SE PUDESSE VIAJAR, NESTE MOMENTO IRIA ATÉ AO CHILE, PASSAVA PELA VENEZUELA E CAMINHARIA EM DIRECÇÃO A LOS ANGELES....foi o caminho que fiz em memória nestes últimos meses, não me sai da cabeça o último livro acabado de ler da escritora Chilena Isabel Allende: PAULA.
Sem esquecer de passar por Madrid, Suécia e ali para os lados de África, no norte..Raios, porque será que os bons morrem cedo??

segunda-feira, 15 de março de 2010

Antes do DIA DA ÁRVORE e sobre A ÁRVORE

Aqui fica, desta feita, uma mensagem bem mais interessante que vos deixo sobre o dia da árvore, esparando que seja do agrado de quem a souber apreciar:

Dia Mundial da árvore

Tu que passas e ergues para mim o teu braço
Antes que me faças mal, olha-me bem.
Eu sou o calor do teu lar nas noites frias de Inverno,
Eu sou a sombra amiga que tu encontras
Quando caminhas sob o sol de Agosto;
E os meus frutos são a frescura apetitosa
Que te sacia a sede nos caminhos;
Eu sou a trave amiga da tua casa,
A tábua da tua mesa,
A cama em que tu descansas
E o lenho do teu barco.
Eu sou o cabo da tua enxada,
A porta da tua morada,
A madeira do teu berço,
E o aconchego do teu caixão.
Eu sou o pão da bondade e a flor da beleza.
Tu que passas, olha-me e não me faças mal.

Veiga Simões, Arganil, Maio de 1914

O começo do fim

Hoje, sim, agora terminei com o meu primeiro Blog: daminhaedatuarua. Perguntam-se porquê? Sim, teve que ser, já não aguentava mais entrar nele e o dito cujo revirar os olhos e dizer "deplayer......." e sair do lugar e procurar uma página de sei lá o quê. Estava todo retorcido, não cheguei a perceber porquê mas também não ia matar a cabeça por causa disso. Por isso mesmo resolvi dar-lhe um fim: ACABOU-SE! Já não me chateia mais.

A primeira mensagem que lá publiquei, resolvi guardá-la, aqui vo-la apresento para mais tarde recordar: BEM, ATÉ MESMO ESSA ESTAVA COM VIRUS, não consegui abrir. Eliminei a reciclagem e acabou-se, acho que sim.

bye bye

segunda-feira, 8 de março de 2010

Women




Confira as melhores mensagens de dia da mulher:
[red]***[/red]http://animado.org/recados-orkut/dia_da_mulher/index.html[red]***[/red]

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Today...what can i say when words are not enough?


Hold Me Now


~ Johnny Logan

Don't... don't close your heart to how you feel

Dream, and don't be afraid the dream's not real

Close your eyes, pretend it's just the two of us again

Make believe this moment's here to stay

Touch... touch me the way you used to do

I know tonight could be all I'll have with you

From now on, you'll be with someone else instead of me

So tonight, let's fill this memory

For the last time -



Hold me now

Don't cry, don't say a word

Just hold me now

And I will know -

Though we're apart, we'll always be together

Forever in love

What do you say when words are not enough?



Time... time will be kind once we're apart

And your tears... tears will have no place in your heart

I wish I... I could say how much I'll miss you when you're gone

How my love for you will go on and on and



Hold me now

Don't cry, don't say a word

Just hold me now

And try to understand that

I hope at last you've found

What you've been searchin' for

And though I won't be there anymore

I will always love you



(Hold me now)

(Don't cry,) don't say a word

Just hold me now

And I will know -

Though we're apart, we'll always be together

Forever in love

What do you say when words are not enough?



What can I say

When my words are not enough

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

AND SO IT IS


Damien rice with the song: the blowers daughter, one of the most. Reviewing my facebook links and for a ..hint...luck or...destiny.........FADO....NOW I REALLY BELIEVE  that things don`t happen just because..and so it is!!YOU JUST CAN`T ESCAPE DESTINY, NO YOU DON`T !!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

I`m so tired yet i thought about Mafalda!!!!


Can you believe it?
I am doing "formação online" and i feel so tired of being again and again in the net, all the time online..
I`m really down and slepless.
Well, probably i`ll break down, no matter how much i can do, honestly, no matter how far i can go...well, why trying so hard for such a simple thing?

domingo, 10 de janeiro de 2010

A SNOW DAY

A snow day like today should repeat again and again. My boy was really amazed with the snow, wanted to play outside, and i let him go, wanted to giggle all the time and i let him do so: ALL BECAUSE OF SNOW!
I was  enthusiastic too. It was a little bit hard outside, i was trembling all the time.
At the end of day i return home again, to the warmth of my house. Another sunday afternoon had gone away.

See you probably one day..well...one of these days.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

a kind of FEELINGS



My love,

There's only you in my life
The only thing that's right

My first love, (yeah)
You're every breath that I take
You're every step I make

And I
(And I-I-I)
I want to share
All my love with you
No one else will do...
And your eyes
Your eyes, your eyes
They tell me how much you care
Ooh yes, you will always be
My endless love

Two hearts,
Two hearts that beat as one
Our lives have just begun
And Forever
I'll hold you close in my arms
I can't resist your charms
(no no no no noooo)

And love
and, love
I'll be a fool
For you,
 I'm sure
You know I don't mind
Oh, you know I don't mind
'Cause baby you,
(baby baby baby baby)
You mean the world to me
Oh
I know
I've found in you
My endless love
yeee ee eeeee
Oooh-woow
do do do do do
do do do do do
do do doo doo

Oooh, and love
Oh, love
I'll be that fool
For you,
I'm sure
That You know I don't mind
Oh you know-
I don't mind
And, YES
You'll be the only one
'Cause no one no one can deny
This love I have inside
And I'll give it all to you
My love
My love, my love
My endless love

sábado, 2 de janeiro de 2010

FIX you



Já conhecia, agora passei a dar outro valor.Porque será? Tudo pode mudar num minuto.

TEACHEEEEER!!!

Probably, next monday, some of them will see me,  and stare at me, with those funny, shiny, lovely faces...will embrace me again and say they`d miss me and like me.